CONSCIENCIALIZAÇÃO NO NOSSO DIA-A-DIA
Não descuramos da nossa política ambiental, quer nas etapas da produção quer nos hábitos gerais de consumo.
REPENSAR
Todos os processos de produção e hábitos de consumo são pensados, apostando num planeamento estruturado que assegure o consumo essencial dos mesmos.
RECUSAR
Dado a nossa consciência de consumo, assumimos a recusa na aquisição de produtos prejudiciais para o meio ambiente, e/ou que não preencham os requisitos de qualidade definidos pelas políticas e certificações ativas.
REDUZIR
Paralelamente à nossa aposta tecnológica, reconhecemos uma prática consciente nos nossos consumos diários. Utilização de equipamentos energeticamente eficientes, consumo de pilhas recarregáveis, aposta no mais avançado sistema de corte automático e alargamento do sistema de painéis fotovoltaicos, são algumas das ações que nos permitem uma redução dos desperdícios, quer banais quer industriais.
REUTILIZAR
Não descartamos nada sem uma possível segunda oportunidade, literalmente. Há uma maximização no seu consumo e utilização, e até a atribuição de novas funções, como é o caso das folhas de papel, dos sacos de plástico e cartão, e também das caixas de cartão que nos chegam.
RECICLAGEM
Apesar de tentarmos cumprir a aplicação dos R's acima descritos, tudo tem um fim. Quando os resíduos já foram maximizados na sua utilização, procedemos ao devido encaminhamento para a reciclagem e/ou lixo comum. Encaminhamos todos os resíduos gerados, banais e industriais, dispondo de vários pontos de separação distribuídos por todos os setores da empresa.